terça-feira, 20 de novembro de 2012

"O Casamento do Pequeno Burguês", Julio Rocha estreia texto de Brecht


Cena da peça 'O Casamento do Pequeno Burguês' / Créditos: Leo Faria

Nascido na Baviera, parte do antigo Império Alemão, o marxista Bertold Brecht tornou-se um dos maiores dramaturgos do século 20 ao lançar um olhar crítico sobre as relações sociais resultantes da instauração do capitalismo moderno em dezenas de obras. Uma das primeiras, “O Casamento do Pequeno Burguês”, escrita aos 21 anos, vem sendo encenada no Teatro Augusta, em São Paulo. O texto foi montado com grande sucesso em 1972 pelo Grupo Pão e Circo, liderado por Luís Antônio Martinez Corrêa, e apresentado no Teatro Oficina.

Dirigido por Moisés Miastkwosky, o novo espetáculo é protagonizado por Julio Rocha, conhecido por trabalhos em novelas como “Fina Estampa”, “Caras & Bocas” e “Duas Caras”. Com sólida formação teatral - tem mais de 20 peças no currículo -, o ator conta que uma grande coincidência contribuiu para que aceitasse o convite para integrar o elenco.

“Depois de ‘Fina Estampa’, queria muito voltar ao teatro. Havia comentado isso com o José Mayer e a Renata Sorrah, que já tinham espetáculos programados. Então, comprei 25 textos do Brecht e comecei a ler. Nesse meio tempo, a produção de ‘O Casamento do Pequeno Burguês’ entrou em contato comigo. Ainda não havia lido a peça e achei maravilhosa. Foi mágico”, recorda.

Ele recorre a uma declaração de Al Pacino para explicar a saudade dos palcos: “Ele diz que fazer TV e cinema é como andar sobre uma linha esticada no chão enquanto fazer teatro é andar sobre uma linha esticada entre dois prédios. Atuar nos palcos é um estilo de vida. Tem de estar disposto a correr riscos”.

Rocha vive o noivo, que acredita ser o único a saber que a noiva, interpretada por Daíse Amaral, está grávida. À medida que o tempo passa e os convidados bebem, as formalidades dão lugar, aos poucos, a comentários pouco nobres. Concomitantemente, os móveis da casa, construídos pelo noivo e pretensamente sólidos, se desfazem. Completam o elenco Daniel Morozetti, Luiz Amorim, Lilian Blanc, Angela Barros, Amanda Pereira, Roger Rodrigues e Marcelo Galdino.

(Fonte: Globo Teatro)

É isso aí galera, não deixem de assistir esse espetáculo... está sensacional e muito divertido!
A peça está em cartaz as sextas-feiras, sábados e domingos no Teatro Augusta.

Maiores informação acessem o site:
http://www.ocasamentodopequenoburgues.com.br/

Beijos
Cátia Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário