quarta-feira, 6 de junho de 2012

Imagem é tudo! Julio Rocha e Carol Vieira ajeitam cabelo antes do ensaio

Ator e sua professora acertam o penteado para começar a dançar


Vaidade em alta! Julio Rocha e Carol Vieira ajeitam o cabelo antes do ensaio (Foto: Domingão do Faustão/TV Globo)
Vaidade em alta! Julio Rocha e Carol Vieira ajeitam o cabelo antes do ensaio (Foto: Domingão/TV Globo)

O John Travolta do Projac não pode descuidar da aparência, não é mesmo? Por isso, Julio Rocha e sua parceira Carol Vieira deram um trato especial no cabelo antes de começarem a ensaiar o forró pela primeira vez. Dá uma olhada na imagem!
(Fonte: Domingão do Faustão/TV Globo)

É pessoal, já começou o ensaio do time masculino para a Dança dos Famosos, e essa semana eles estão ensaiando a coreografia de forró. E aí, vocês acham que o Julio leva jeito para dançar forró?! Bom, na minha opinião eu acredito que sim, e que ele mais uma vez vai arrasar e vai nos surpreender ao lado da sua parceira Carol Vieira. Eu aposto todas as minhas fichas nessa dupla... rs
Bom, fiquem ligadinhos, assim que eu tiver mais novidades do ensaio do Julio Rocha com a Carol Vieira, eu volto aqui para contar a vocês, continuem torcendo e votando muito para eles como a melhor dupla, ok?!

Beijos
Cátia Muniz

Matéria completa do ator Julio Rocha para "Dia-a-Dia Revista". Julio Rocha na capa da edição de Junho/2012



Os imperadores romanos tinham plena convicção de serem deuses e até exigiam de seus súditos que fossem tratados como tais. A plebe não só lhes obedecia como usava a palavra ‘ave’ para saudá-los toda vez que apareciam em público – vide o termo ‘ave César’, dedicado ao soberano Julio César. O ator Julio Rocha, 32, é xará do imperador, mas não precisou fazer essa exigência para arrancar da mulherada a mesma reverência, principalmente depois que apareceu de cuecas nos últimos capítulos da novela Fina Estampa. As cenas do personagem Enzo garantiram picos de audiência à emissora – 49 pontos –, rendendo ao jovem ator o título de símbolo sexual. E, graças aos deuses, não demorou muito para voltar à telinha, causando novo alvoroço com seu gingado no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Mas quem tem a oportunidade de conhecer Julio pessoalmente logo nota que sua personalidade vai além de um corpo esculpido em músculos. Em uma sociedade que supervaloriza a imagem, a beleza chama atenção e abre portas. Na sua visão, no entanto, é preciso oferecer muito mais do que isso para galgar espaço, inclusive profissional. “Cada pessoa tem seu perfil e dentro de cada uma há algo que a torna única. O meu físico não ajuda nem atrapalha. Só o emprestei para mais uma alma, criei para o personagem e assim contei uma história”, analisa.
Para solidificar seu argumento, Julio diz que suas capacidades como ator são variadas. Estudou muito para adquirir conteúdo, formou-se em Artes Cênicas, fez cursos – inclusive na New York Film Academy, nos Estados Unidos – e, por isso, consegue ser exigido ao máximo em seus papéis. “Que bom que neste momento da minha vida o corpo tem sido algo que agrega no meu trabalho. Imagina quando descobrirem outras possibilidades que tenho como ator”, desafia. O próprio papel de Enzo em Fina Estampa começou acanhado para depois crescer ao longo da trama, impulsionado pelo improvável romance com a médica Danielle, interpretada por Renata Sorrah.
O ator Julio Rocha fez especialização nos Estados Unidos

Para Julio, o reconhecimento, inclusive do público, foi uma conquista inenarrável. Durante a sessão de fotos desta reportagem, em Santana de Parnaíba, inúmeras pessoas – a maioria, é claro, mulheres – se juntaram em torno do ator para posar ao lado do novo galã. É a colheita dos frutos de uma decisão tomada pelo rapaz aos 15 anos, quando participou de uma peça na escola e descobriu o talento para a interpretação. Desde então, não parou de exercitá-lo. “Julio apresentou a peça no fim do ano e cerca de 350 pessoas o aplaudiram de pé. Aquilo assustou um pouco, mas ele descobriu que realmente gostava de atuar”, lembra o pai, Eduardo Porto, engenheiro aposentado que dedica seus dias a acompanhar o filho nos compromissos profissionais.

E aí reside o segredo de Julio: no seguro porto familiar. Além de ter dividido com Enzo o seu corpo malhado, o ator também compartilhou com o personagem o companheirismo que tem com seu pai. “O Pereirinha (José Mayer) era o ídolo dele. Tenho isso em comum, porque meu pai é meu ídolo”, derrete-se. 
Julio também se identifica com a entrega do personagem para o amor. Sim, mulheres, ele é tão romântico quanto o bonitão de Fina Estampa. “Quando o Enzo fez a campanha de cueca, ficou constrangido, mas achava que tinha de fazer aquilo para conseguir grana e ajudar a Danielle. Acredito no amor e, se estivesse apaixonado como ele, também seria capaz de fazer qualquer coisa para ajudar a pessoa. Qualquer coisa do bem, óbvio.” Ave, Julio!


CONQUISTA DO MUNDO
É fato que Julio já conquistou a plateia feminina nacional. Estreou nas telinhas na novela Louca Paixão (1999), da Rercord, e em 2001 foi contratado pela Globo para ser o Luciano de Porto dos Milagres. Integrou o elenco de outros seriados e folhetins da emissora, mas passou a ser mais reconhecido pelo público com a novela Duas Caras (2007), na pele do sensual motorista JB. Foi nessa época que sentiu o que é estrelar em um papel de destaque. Durante um fim de semana, decidiu ir a Santana de Parnaíba para conferir a festa da cidade e teve de ser acolhido por uma moradora, junto com sua família, tamanho o tumulto que provocou. “Ela nos salvou. Eu não imaginava que causaria isso tudo”, lembra o ator.
O mesmo furor foi sentido com Enzo. Imagine, então, se concretizasse o sonho de ganhar um Oscar. Questionado sobre se tentaria carreira internacional, já que tem familiaridade com a atuação nos Estados Unidos, Julio não titubeia: “O máximo para um ator é ganhar o Oscar. Não com uma carreira internacional, mas com a globalização, que deixa tudo mais fácil. Se eu já chego através da Globo Internacional para mais de 100 países, por que não com um filme? Seria limitador e castrador dizer que não sonho com isso.” Afinal, não há limites para quem se dedica a um ideal. Hollywood é logo ali.


OPORTUNIDADES
Julio ainda colhe os louros da novela. Desde que estrelou no horário nobre da telinha, o rapaz é constantemente convidado para desfiles de moda e se diz feliz por figurar entre os favoritos da Dança dos Famosos. No dia do anúncio dos participantes no mês passado, por exemplo, o seu nome ficou entre os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter. “Sinto a magia do sucesso de Fina Estampa através do carinho do público e do apoio que recebo mesmo após o término dela.” Para ele, a notoriedade do quadro dominical equivale à de uma novela das 21h. “Não importa se vou ganhar. Farei o melhor que posso”, diz o ator, que já arriscou passos em aulas de hip hop.


Em paralelo, Julio procura patrocínio para a peça Estrelando Você, escrita em parceria com o repórter do programa CQC, da Band, Maurício Meirelles. E revela certa veia cômica. “Busco essa ampliação de todos os meus recursos como ator. E se o humor está dentro disso, por que não usá-lo?” O pano de fundo da história é a motivação para que as pessoas acreditem nos seus sonhos, mas o roteiro também faz críticas sociais ao abordar temas como desmatamento, preconceito e violência.
Em alguns momentos da peça, o ator pretende também fazer brincadeiras em relação à fama. Uma realidade para quem, como Julio, ganha o status de celebridade. “Ela (fama) pode ser duas coisas: um cafuné gostoso que conforta, faz você se sentir orgulhoso e agraciado, ou um veneno. Se você usá-la de maneira indevida, pode se dar bem mal.” E como Julio lida com ela? “Deixo a fama só fazer um cafuné gostoso na minha cabeça”, revela aos risos.


Thiago Justo
"Nada difere uma pessoa da outra", diz Julio

HUMILDADE ACIMA DE TUDO
O pé no chão é característica incentivada desde cedo pelos pais de Julio. “O filho não aprende com o que você ensina, e sim com o exemplo que você dá”, diz seu pai. E completa: “O sucesso é relativo; a fama é efêmera”.
Para Eduardo, o fato de a família ter passado por um episódio triste – a perda do primogênito, então com 16 anos, em razão de uma doença degenerativa –, ensinou o ator a valorizar o que importa de verdade. Por isso, aos olhos paternos, o importante para Julio é viver, curtir e, principalmente, ser humano. E ele confirma o entendimento do pai: diz dar extremo valor à família em razão disso e reitera que a humildade é questão de inteligência. “Sou um cara que ajudou a dar 49 pontos no Ibope, mas não sou melhor do que ninguém por isso. Se estou andando aqui, caio, me machuco, e um carpinteiro que estiver passando me prestar socorro, ele será mais importante do que eu naquele momento. Qual a diferença entre as pessoas? O cargo, a função, o trabalho, a grana? Nada difere uma pessoa da outra.”


A consciência que teve com o episódio da perda do irmão – Julio tinha 11 anos à época – é de que tudo, em algum momento, acaba, inclusive a vida. “Pode parecer ideia áspera, dura ou pessimista. Mas é uma visão otimista, de que a gente tem de ser feliz agora”, analisa. 
É por isso que o ator não gosta de fazer planos. Contar com o que ainda não aconteceu é algo que o assusta. “O meu maior desejo é continuar sendo um cara saudável. Não faço planos, não tenho expectativas, não conto com nada que não seja palpável.” A única certeza que ele tem é de que pode contar com a família a hora que precisar. Por isso, sempre prioriza ao máximo os momentos de estar em casa, na companhia dos pais.


Entre um compromisso que não o deixará feliz – que tem de fazer por razões, digamos, políticas – ou passar um dia em casa, ele fica com a segunda opção. “A coisa que mais me dá preguiça no mundo é pensar nas pessoas que fazem coisas que não querem fazer, que não saem do coração. Na vida a gente tem de fazer aquilo que preenche a gente, que nos deixa feliz, e a minha família é isso. Ela me faz feliz.” Talvez por isso Julio queira perpetuar a família Rocha.


AH, O AMOR!
Julio admite que já foi daqueles que saíam de casa com a meta de ficar com o maior número de mulheres em uma noite. Coisas da juventude. E – pasmem! – não fazia tanto sucesso assim. “Eu não chamava tanta atenção. Nunca fui o mais bonito da classe. Tinha certa dificuldade para conseguir as mulheres que eu queria porque sempre gostei das bonitas e interessantes”, lembra. Para reverter a situação, desenvolveu técnicas de abordagem que quase sempre surtiam diversas conquistas. 
Hoje, no entanto, prioriza o relacionamento duradouro. “Troquei conquistar várias mulheres por ter uma várias vezes. Esse é o grande barato, e o mais difícil. Não sei se vou na contramão, mas sou um romântico, intenso, que gosta de manifestar o amor, o carinho, valorizar quem está comigo.” E essa dádiva, homens, para ele é característica de nascença. Não dá para ficar romântico do dia para a noite.


Julio faz menção, de leve – porque não gosta de falar sobre a vida pessoal –, a relacionamentos anteriores. “Encontrei várias pessoas bacanas ao longo da minha vida. Tudo deu certo. Acredito que tive grandes mulheres e agradeço a todas elas pelo amor que me deram durante o tempo em que estivemos juntos”, pondera. Baseado nesse artifício, acredita que encontrará a pessoa certa para repassar seu sobrenome.


Ela será a única eleita, certamente, a ver mais de perto o seu tão cultuado abdômen. Porque ensaio nu, ele já adianta, não fará jamais. “Talvez, quando chegar aos meus 70 anos, farei como o meu grande amigo Raul Cortez: ficarei nu em cena. Mas só se for para fazer o Rei Lear, de Shakespeare. Não há dinheiro que possa me convencer a fazer um ensaio nu.” Assim, ele conseguirá, mesmo que timidamente, continuar arrancando a saudação de sua fiel plebe pelas próximas décadas. 
(Por Miriam Gimenes/Dia-a-Dia Revista)

Que matéria maravilhosa, que orgulho do meu querido ídolo/amigo Julio Rocha. Quero deixar aqui registrado os meus parabéns ao Julio e a todos envolvidos nesse belíssimo trabalho, e principalmente a jornalista Miriam Gimenes responsável pela belíssima reportagem!
Ta aí uma grande matéria feito com muitas qualidades e verdades. 
É isso aí pessoal, eu fico por aqui, espero que tenham gostado... assim que eu tiver mais novidades eu volto!
Beijos
Cátia Muniz

'Não há dinheiro que me convença a fazer um ensaio nu', diz Júlio Rocha

Em entrevista à 'Dia a Dia Revista', o ator falou sobre carreira, que só ficaria nu para uma peça de teatro e contou ser um amante à moda antiga.

Júlio Rocha (Foto: Divulgação / Divulgação)

O ator Júlio Rocha, 32, deu entrevista para a "Dia-a-Dia Revista" e falou que não posaria nu, mas que ficaria pelado no palco de uma peça teatral. “Talvez, quando chegar aos meus 70 anos, farei como o meu grande amigo Raul Cortez: ficarei nu em cena. Mas só se for para fazer o 'Rei Lear', de Shakespeare. Não há dinheiro que possa me convencer a fazer um ensaio nu”, comenta ele.
Público não falta. Depois que apareceu de cueca nos últimos capítulos da novela "Fina Estampa", Júlio garantiu picos de audiência à emissora – 49 pontos. Agora, ele se dedica ao quadro Dança dos Famosos, do "Domingão do Faustão". Para ele, a notoriedade do quadro dominical equivale à de uma novela das 21h. “Não importa se vou ganhar. Farei o melhor que posso”, diz o ator, que já arriscou passos em aulas de hip hop
Sobre a sua beleza, o ator é humilde. Na sua visão, é preciso oferecer muito mais do que isso para galgar espaço, inclusive profissional.“Cada pessoa tem seu perfil e dentro de cada uma há algo que a torna única. O meu físico não ajuda nem atrapalha. Só o emprestei para mais uma alma, criei para o personagem e assim contei uma história”, analisa.

Novos voos

Em paralelo, Júlio procura patrocínio para a peça "Estrelando Você", escrita em parceria com o repórter do programa CQC Maurício Meirelles. O ator, que admite que já foi daqueles que saíam de casa com a meta de ficar com o maior número de mulheres em uma noite, ainda revelou que não fazia tanto sucesso assim. Para reverter a situação, desenvolveu técnicas de abordagem que quase sempre surtiam diversas conquistas. Hoje, no entanto, prioriza o relacionamento duradouro. “Troquei conquistar várias mulheres por ter uma várias vezes. Esse é o grande barato, e o mais difícil. Não sei se vou na contramão, mas sou um romântico, intenso, que gosta de manifestar o amor, o carinho, valorizar quem está comigo.” Baseado nesse artifício, acredita que encontrará a pessoa certa para repassar seu sobrenome.
Como o personagem de "Fina Estampa", Júlio revelou que faz tudo por amor. “Quando o Enzo fez a campanha de cueca, ficou constrangido, mas achava que tinha de fazer aquilo para conseguir grana e ajudar a Danielle. Acredito no amor e, se estivesse apaixonado como ele, também seria capaz de fazer qualquer coisa para ajudar a pessoa. Qualquer coisa do bem, óbvio.”
(Fonte: Ego)
Beijos
Cátia Muniz

Em desfile, Júlio Rocha é 'pedido em casamento' por senhora de 72 anos

O ator desfilou para marca de alfaiataria em feira em Brasília nesta quinta, 24.


Julio Rocha e Neusa de Faria Soares (Foto: Bruno Stuckert/Divulgação)
Julio Rocha e Neusa de Faria Soares no desfile em Brasília
(Foto: Bruno Stuckert/Divulgação)

Ao desfilar para a marca Camargo Alfaiataria, nesta quinta-feira, 24, em Brasília, Júlio Rocha surpreendeu ao convidar Neusa Faria de Soares, 72 anos, que estava na plateia, a dividir a passarela com ele.
Bem humorada, a senhora brincou com o ator: "Quer casar comigo?". O desfile aconteceu dentro da Luxo Festa, feira de casamentos do Distrito Federal.

(Fonte: EGO)

Que lindo, o Julio Rocha como sempre arrasando e distribuindo simpatia e carisma por onde passa, esse foi mais um desfile que foi um sucesso, onde recebeu muitos aplausos e elogios. Meus parabéns querido Julio, você merece tudo isso!


Beijos 
Cátia Muniz

Julio Rocha diz que gostaria de se mudar para Brasília e fala sobre o 'Dança dos Famosos'




No que você está pensando?A série de reportagens do ator Julio Rocha em Brasília está chegando ao final. E para encerrar com chave de ouro, o ator foi até a casa de cristal nesta quinta, 31 de maio, tomar café da manhã com Ana Maria e contar como foram os bastidores da reportagem. “Eu achei Brasília espetacular”, confessou. 


Julio Rocha descobre as maravilhas gastronômicas de Brasília
Após ver o último episódio da série, o ator contou que ficou tão impressionado com o que viu por lá que revelou à apresentadora que pensa em se mudar para Brasília. “A cidade que vem mudando meus planos. Lá é muito organizado, limpo, fascinante”, contou surpreendendo Ana. 


Julio Rocha, que está na Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, falou ainda sobre o desafio para Ana, que também já participou da competição. “Eu tentava ficar sossegado, mas...”, disse. “Quando acabou a coreografia eu falei ‘acabou?’ É muito rápido!”, comentou ele que confessou que “já levou muito fora” de mulher, apesar do físico sarado.




Ao rever Ana Maria dançando forró na competição, o ator pediu à apresentadora para repetir na casa de vidro o giro que fez na altura com o seu companheiro do Dança. “Você confia em mim? Eu vi você girando ali feito uma tábua.Posso fazer com você”, perguntou ele. “Aqui? Ao vivo?”, assustou-se Ana, que acabou não topando com o divertido desafio.
(Fonte: Mais Você/TV Globo)

Amei essa matéria do nosso querido Julio Rocha ao lado da gloriosa Ana Maria Braga... é uma energia, simplicidade e alegria tremenda que esses dois nos transmitem. Ambos demonstram claramente o carisma e admiração entre eles, e a linda amizade também que eles tem, é muito lindo e maravilhoso poder acompanhá-los juntos, mesmo que assim através da telinha... rs


Assistam abaixo os dois vídeos, tenho certeza que irão amar também!


Vídeo 1=> No que você está pensando?Quer se divertir em Brasília? Julio Rocha mostra como, veja as dicas!


Vídeo 2=> Julio Rocha pede para repetir passo de dança com Ana Maria, que recua!


Beijos
Cátia Muniz

Julio Rocha descobre as maravilhas gastronômicas de Brasília




Hoje é dia do Mais Você apresentar a segunda matéria da série sobre Brasília. Depois de comemorar o aniversário de 52 anos da capital federal, chegou a vez de conhecer melhor as delícias da cidade. Julio Rocha mostrou três lugares imperdíveis de lá, e você não pode perder essas dicas!


A cidade possui uma feira que fica no Eixo Monumental, aos pés da torre de TV. “Vem muita gente de fora, eu não falo inglês, mas a gente dá sempre um jeitinho”, contou uma feirante. Fora do Plano Piloto, tem um outro point que tem tudo para quem gosta de cozinhar: a feira do Guará. “Aqui se encontra tudo”, afirmou em coro um grupo de trabalhadores.


Brasília oferece ainda um pastel digno de ser um pastel da capital. “O pasteleiro monta o pastel na frente, o fritador frita na frente do cliente. Esse é o segredo do pastel”, afirmou o dono da barraca. Isso tudo é combinado com vários restaurantes que ficam no Lago Sul, com um visual incrível do Lago Paranoá. Confira no link o vídeo as maravilhas da cidade com o ator Júlio Rocha!


Assista aqui=> Julio Rocha descobre as maravilhas gastronômicas de Brasília

(Fonte: Mais Você/TV Globo)
Beijos
Cátia Muniz