quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A PRIMA DE SUSAN BOYLE - AUTORIA E DIREÇÃO DE "JÚLIO ROCHA"

Amigos vim aqui contar para vocês mais ou menos de como é o monólogo que o Júlio escreveu na peça "A Prima de Susan Boyle", e do que se trata e onde ele se inspirou para escrever...inclusive essa é uma grande realização de um sonho dele...eu estive presente na estréia e pude conferir de perto o sucesso que foi e o quanto vai ser mais ainda daqui pra frente com certeza...o Júlio está de Parabéns pelo belíssimo trabalho!!! Vou também postar algumas fotos como prometido...hehehe

A peça A Prima de Susan Boyle, escrita e dirigida por ele, teve sua estréia no domingo dia 13/12/2009, no espaço gastronômico Cenesp, em São Paulo, estiveram presentem muitos convidados, inclusive os amigos atores que estão fazendo trabalho atual em Caras&Bocas são eles:- Carina Porto, Alexandre Moreno, Cristina Mutarelli, Roney Facchini...
 A peça é do início ao fim interpretada somente pela atriz Patrícia Vilela, onde ela interpreta a personagem "Patrícia Boyle" na comédia, que conta sobre fatos contemporâneos como: o sucesso meteórico de Susan Boyle, crise econômica mundial, livros de auto-ajuda, depressão, síndrome do pânico, stress-pós-traumático, sonhos e desejos, além das relações homem e mulher.


Em uma conversa com o "Te Contei" o Júlio fala um pouco sobre como tudo começou...confiram a matéria do site aqui!!!

“Sempre fiz teatro e queria voltar aos palcos, mas andava sem tempo por causa da novela”, disse o paulista de 30 anos. “Um dia, nos sets, eu pensei: 'Chegou minha oportunidade, posso escrever durante os intervalos, aqui no Rio mesmo'. Daí, chamei uma das atrizes mais engraçadas que eu conheço, a minha amiga Patrícia Vilela, e comecei a dirigi-la no monólogo”, conta ele.
Segundo o autor, a peça só ia acontecer em 2010, mas, durante as duas semanas que levou para finalizar o texto, ele pensou que antecipar sua estreia seria uma boa oportunidade de reunir alguns amigos e celebrar o fim do ano, além de tentar patrocínio para o espetáculo.

“Eu já tinha uma ideia, mas a peça foi ganhando corpo com o tempo”, disse ele, explicando, em seguida, que o nome foi a última coisa a ser pensada. “A personagem-título andava em uma fase ruim, muito apagada e, de repente, ganhou projeção por causa de seu talento, ao participar de um reality show. Achei a história parecida com a de Susan (Boyle, revelada no 'Britains Got Talent', em março último)”, conclui.
Júlio explica que, embora o texto tenha uma pegada cômica, tem também um caráter motivacional. “A Patrícia Boyle já viveu seu tempo de glória como modelo, conheceu o mundo, mas, na volta ao Brasil, percebeu que, além de não ter mais emprego, está velha, gorda e com problemas para se relacionar com pessoas”, diz. “Todo mundo fala que a vida do ator é difícil, mas esquece que para as 'pessoas normais' ela também não é fácil. A personagem arrisca tudo em busca de um sonho: cantar. Ou seja, na batalha da vida, a gente deve sempre seguir em uma crescente”, prosseguiu.
Mostrando que partilha do mesmo senso de oportunidade da personagem de sua criação, Júlio revela que já tem projetos engatilhados ligados ao cinema, como o filme “Eu odeio o Orkut”, que começa a rodar em janeiro de 2010, pela produtora Alvoroço Filmes. “Penso também em seguir na carreira de autor e diretor. Sinto que este é o início do sonho que eu tenho de investir em mim mesmo”, explica. (Por Roberta Santiago-Te Conte).


É isso aí amigos a estréia foi um sucesso, eu pude conferir no sorriso das pessoas presentes, nos aplausos, nos olhares, nas gargalhadas o tempo todo durante a peça...com certeza assim que eu tiver oportunidade irei assistir de novo, não deixem de ir porque só assim vocês vão poder saber o que realmente eu estou falando...rs...
Agora vou postar algumas fotos, espero que gostem!!!

Momento lindo do Júlio Rocha recebendo os parabéns pelo sucesso da estréia com um abraço apertado dos amigos as atrizes Cristina Mutarelli e da minha querida amiga a atriz Carina Porto e dos atores Roney Facchini e Alexandre Moreno... 

Estão aí algumas das fotos dos amigos e familiares do Júlio Rocha que foram prestigiá-lo...Carina Porto, Alexandre Moreno, Cristina Mutarelli, Roney Facchini, Renata Banhara, Focca Barreto, Vivian Abravanel, Aninha, Annah Vidal, Patrícia Vilela, os pais Sr. Eduardo e Dona Ana, e a linda namorada a modelo Josi Chojnacki.

Encerro o post, agradecendo a todos os amigos que estiverem presentes nesse momento tão especial para a vida do Júlio Rocha que foi a estréia desse maravilhoso trabalho como dramaturgo e diretor, e também aos amigos que não puderam estar presentes, mas com certeza estiveram vibrando e torcendo pelo sucesso dele de onde estavam...o Júlio merece todo esse sucesso, o espetáculo é incrível não deixem de assistir e chamem a peça para a sua cidade, ok?!?

Um grande beijo
Cátia Muniz



Nenhum comentário:

Postar um comentário