sábado, 19 de novembro de 2011

ENTREVISTA DO ATOR JULIO ROCHA PARA A REVISTA ISTOÉ GENTE

O galã que caiu do céu
Júlio Rocha volta à tevê na pele de um homem misterioso em Fina Estampa


12 de novembro de 2011 - 11h05m
Ana Cora Lima
Foto Divulgação

O time de galãs de “Fina Estampa” ganhou um reforço nas últimas semanas: o ator Júlio Rocha. Na pele do misterioso Enzo –  um homem que literalmente caiu do céu na praia da Barra da Tijuca, no Rio, onde se passa a trama das oito.  Na pele do filho do pescador Pereirinha, interpretado por Jose Mayer, ele anda arrancando suspiros do público feminino.  Aos  32 anos, Julio se diverte ao contar as cantadas que tem recebido das mulheres nas ruas. “Elas já vão falando : “por que você não caiu lá no meu quintal?”, “vai ter ataque lá em casa que eu cuido bem de você! ” . Júlio conversou com Gente durante um intervalo nas gravações na quinta 10.


Seu personagem entrou no meio da novela e envolvido em mistério. O que pode nos dizer sobre o personagem?
Olha, está meio difícil de dizer qual que é a do Enzo. Eu acho que existe esse clima de mistério muito evidente, o que ele pode ser, o que ele vai fazer no decorrer dos capítulos. As dúvidas do público têm  sido as minhas também em relação ao papel.


Ele parece ser um vilão… se for será seu terceiro papel nessa linha?
Deixa eu ver!! O JB  de “Duas Caras”, não tinha essa coisa de vilão. O vilão mesmo que eu fiz foi o Edgar, de “Caras e Bocas”. Esse sim, era mau caráter, se aproveitava das mulheres, um cara que sacaneava mesmo as pessoas. O JB tinha personalidade fraca e vivia sendo manipulado pelas mulheres. Ele nunca fez mal a ninguém. E o Enzo, eu ainda não sei, mas se ele for um vilão, será o meu segundo. (risos)


Acha que seu biotipo acaba te levando para estes papéis?
Dificil saber!! Fiz um chefe de cozinha em “Paraíso Tropical”, que era um cara arrogante, metidinho, de opção sexual duvidosa. Depois, na novela ”Pé na Jaca”, fiz um príncipe, um cara super do bem. Depois, entrei na série  “Faça a sua História” com Vladimir Brichta , e aí era um lado mais engraçado, mais de comédia. Na verdade, eu comecei na Globo fazendo participações em programas humorísticos (Mega Tom e A Diarista), depois é que eu fui para as novelas.


Em sua primeira cena em Fina Estampa você literalmente caiu do céu. Tem ouvido brincadeiras do público feminino por causa disso? 
Sim, tenho ouvido muitas brincadeiras, cantadas, principalmente das mulheres. Elas já vão falando:  “por que você não caiu lá no meu quintal?” ou “vai ter ataque lá em casa que eu cuido bem de você! ” e outras variações do tipo (risos). Isso não me incomoda, fico feliz da vida!


Como faz para manter a forma?
Acho que estou na minha melhor forma física. Sempre me cuidei, mas dessa vez me preparei muito para voltar bem ao vídeo. Malho, e por causa do personagem que joga muito bem o vôlei, estou treinando bastante com três professores, três técnicos que a Globo disponibilizou para eu treinar nas horas em que não estou gravando. Na verdade, voltei ao esporte porque na minha adolescência eu cheguei a jogar em clube, sonhei em ser um atleta profissional, defender a seleção brasileira e só não fui federado por causa da minha altura. Eu tinha, e ainda tenho, 1m80, e o clube estava querendo garotos na faixa dos 16 anos com mais de 1m90 de altura.


E dieta, você faz?
Faço dietas, sim. Não tenho comido mais frituras, o arroz branco eu troquei pelo integral, e também não misturo carboidratos, proteínas. Se como carne vermelha, não como carne branca. Se como batata, não como massa. Tomo certos cuidados com a alimentação.


Você voltou há pouco tempo de Nova York. O que foi fazer lá?
Fui estudar inglês durante quatro meses e acabei me dando o direito de ver tudo que eu podia de espetáculos, shows, exposições e ensaios e pesquisando textos. Vi muito stand-up comedy, que eu adoro. Também fiz dois cursos para atores na New York Film Academy.


Está solteiro?
Estou com o coração batendo forte. Está tudo tranqüilo. Estou namorando a modelo paranaense Josiane Chojnacki  há três anos e meio.


Casamento está nos seus planos agora?
Não. Estou totalmente focado no trabalho, na minha carreira.

(Fonte: ISTOÉ Gente)


Mais uma entrevista maravilhosa que o Julio deu para uma das melhores revistas, que é a revista ISTOÉ Gente. Vale a pena comprar a revista para ler essa entrevista, mesmo depois de ter lido por aqui... rs


Beijão
Cátia Muniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário