Julio no aniversário do Takeo, em agosto de 1985.
Julio, em pé primo Gustavo e no outro tricícolo Takeo (fevereiro de 1986).
Aniversário do primo André, fevereiro de 1987.
Primas Lívia, Juliana e eu pequenina (Lia), seu irmão Zé Eduardo, nossa avó Célia, Julio, Takeo e André. (1992)
(Créditos de todas as fotos: Takako Ishii Porto )
"Poderia escrever várias páginas aqui sobre o meu primo-irmão Julio Rocha, pois literalmente crescemos juntos desde o nascimento. Temos a mesma idade e passamos uma vida juntos!
Mas quero parabenizá-lo por ser esta pessoa incrível, que me ensinou muita coisa que carrego até hoje...e desejo principalmente muita saúde, sucesso sempre mantendo aceso os 3 principais elementos da vida que são o amor, a amizade, e a família."
Abraço irmão!
"Ricardo Takeo"
(Créditos das fotos: Ricardo Takeo/Takako Ishii Porto)
O Júlio Rocha é o meu sobrinho a quem sempre chamei de Julinho, e nos últimos tempos sei lá porque passei a chamá-lo de Julica...rs.
O Júlio quando pequeno era muito arteiro, elétrico e sempre fazendo estripulias, pulando prá lá e prá cá. O Zé Eduardo seu irmão mais velho, tinha limitações de movimentos devido a uma distrofia muscular e, talvez o Júlio fosse assim para dar o trabalho que o Zé não dava, ou era uma espécie de sublimação do irmão que ria muito com a bagunça do Júlio. Muitas vezes pensei que o Zé se sentia feliz ao ver o Júlio aprontando pelos dois!
O Julinho era até meio abrutalhado para o tamanho dele, e por isso desconfiávamos que ele fosse ter um bom físico quando adulto. Alegria não faltava no Júlio, quando ele ficava quieto, seu olhar mostrava que havia alguma malandragem em seus pensamentos, algo ele maquinava!
(Primeiros passos de Julio e Takeo com seus pais e vovô Eugênio ao fundo)
Como ele tem quase a mesma idade do meu filho Ricardo Takeo, sempre estavam juntos, quer nos primeiros passos quando estavam aprendendo a andar, ou na adolescência quando pegavam meu carro escondido para umas voltinhas, ou ainda, treinando Tae-Kwon-do, esporte que acabei participando com eles também, assim como meu segundo filho, o André. Também praticamos por algum tempo natação, o que era ainda mais divertido, pois o pai dele praticava conosco. Enfim nossa convivência foi sempre muito grande, até que os meninos se tornaram adultos e a distância nos separou.
O Julinho sempre foi muito esperto, e como moleque usava bem a esperteza em seu proveito. Foi assim que por anos seguidos a Ana Maria, sua mãe, vez por outra achava enfiados nalgum canto, ou embaixo de algum vaso as lições de matemática do método Kumon que ele escondia. Este método para quem não sabe, exige muita prática fazendo contas, o aluno recebe um bloco de lições que deve fazer para encaminhar para a professora/orientadora. No caso dele, acho que ela devia dar lições em dobro, pois certamente ele só devolvia a metade delas!
Sempre tive prazer em presenciar o carinho e amor do Julinho com o irmão e seus pais, sem economizar no carinho comigo, demais tios e primos. Sinto muito orgulho de acompanhar sua carreira e sentir o carinho dos fãs e admiradores que tanto gostam dele. Foi um prazer acompanhar suas atuações em peças do Teatro Escola Célia Helena, uma turma que gerou outros famosos como o Marcos Mion e a Barbara Paz. Também foi muito legal ir ao Teatro com ele e nossas família, uma espécie de aprendizado para ele e para nós. A última peça que fomos assistir juntos, foi “Mais Perto” que curiosamente era protagonizada pelo atores José Mayer e Renata Sorah que hoje estão também na novela Fina Estampa. Aliás, registre-se que os dois foram extremamente simpáticos quando os visitamos no camarim, tanto com o jovem ator, como com a família, ficou claro porque eles são tão queridos pelo nosso povo. Será uma alegria ver o Julinho na mesma novela que eles.
Confesso, porém, que ainda me é um pouco estranho quando as mulheres se referem a ele como um galã, pois para mim é o meu sobrinho de sempre, que cresceu, ficou responsável, mas não perdeu a alegria do menino Julinho que tanto amamos.
Parabéns Julinho! Feliz Aniversário.
Um beijão do tio
"Edison Costa Porto"
(Créditos das fotos: Edison Costa Porto)
Linda homenagem da sua amiga/irmã Aninha...
"Parabéns, toda a felicidade do mundo!
Júlio, adorei conviver todos esses anos com você, nos divertimos muito e também aprendemos muito! Nosso convívio vai ficar pra sempre marcado na minha vida.
Obrigada por tudo!!!!"
Beijo!!!!!!
"Patricia Vilela"
(Créditos de todas as fotos: Patricia Vilela )
"Julio parabéns pelo seu aniversário e pelo seu trabalho. Te desejo muito sucesso na sua carreira você merece tudo de bom."
Abraço!
"Rubens Donato Chojnacki"
"Em quase toda a minha infancia eu estudei em um rigido colégio de freiras, para falar a verdade, nunca fui um exemplo para as irmazinhas, certo ano a diretora deste colégio me cham, ou na sala dela e com toda a sutileza de uma freira alemã me disse aos gritos, com um sotaque carregado. -"VOCÊ E TODA A SUA FAMILIA ESTÃO EXPULSOS DO MEU COLÉGIO''.
Como castigo, minha mãe me matriculou na escola onde as minhas primas eram as proprietarias, logo no primeiro dia de aula, ou para minha mãe, de castigo, vi saindo de um Monza um casal, tirando do porta malas uma cadeira de rodas e no banco de trás e do passageiro, 02 meninos, fiquei observando sem ao bem o que fazer, subi para a minha sala e encontrei aquele rapaz na cadeira, com um sorriso que abraçava a todos, José era seu nome, como aprendi, não pelas aulas, mas com esta família, aprendi a união, o amor, a saber conviver com as dificuldades (para falar a verdade não me lembro de quase nada das aulas) a lição passada por esta família foi o que mais me ajudou a anos mais tarde a aceitar todas as dificuldades que viriam em minha vida.
Logo após o falecimento deste Ser Humano tão especial, eu um jovem de apenas 17, 18 anos, não me lembro bem, fiquei sabendo que o meu pai estava com uma doença incuravél, que em uma época de preconceitos me deixou sem chão,o que tinhamos que fazer era apenas aguardar pelo pior e eu aquele jovem sem alguma estrutura emocional tive que me calar na tristesa, foi um periodo muito duro para mim. Foi quando me lembrei, das dificuldades que Edu e Ana passaram e isto me deu uma força interior tão grande, na minha cabeça eu não tinha o direito de decepciona-los, eles conseguiram e eu também iria conseguir passar por tudo isto, nesta época perdemos o contato, mais dentro de mim a força crescia e dia após dia eu queria me igualar na força desta família, mesmo de longe eu consegui primeiramente a Deus eu agradeço e também a eles que foram a minha escola e a lição de vida que eu tive. Foi o melhor castigo que eu tive em toda a minha vida, rsrsrsrs.
Ahh, tinha aquele menino no banco do passageiro, baixinho, narigudo e muiiitooo chatoooo, briguento, bagunceiro!!!!! Este menino chama-se Júlio, que hoje eu tenho a honra de chama-lo de irmão, meu coração não pode mostrar para você o tamanho do meu amor por todos vocês mais um pedaço dele tem um sobrenome que é Rocha Porto.
Julito, você está completando mais um ano de vida e o que eu desejo para mim é o mesmo para você, ARRAZA MULEKE, você merece o melhor, você nasceu para isto já é um vencedor.
PARABÉNS CARA!!!!!!!!!!!
UHUUUUUUUUUU ta ficando velho tudo de melhor na sua vida!!!!!
"Leandro Gallo"
(Créditos da foto: Leandro Gallo)
"Julio,
O que desejo a vc é toda a felicidade do mundo, saúde, amor, paz, alegria, sucesso, $$$$$$......... todos os dias.
Quero muito seu bem, vc é o irmão que eu nunca tive.
Conte comigo sempre."
TE AMO MUITO!!!!!!!!!
"Anna Cláudiah Vidal"
(Créditos da foto: Anna Cláudiah Vidal)
Julio é meu amigo que eu amo como um irmao.
Tenho MUITO orgulho do sucesso dele, pq eu sei que nao foi NADA facil chegar onde ele chegou, e sei tambem que ele chegou onde esta hoje por esforco proprio, sem nenhum "empurraozinho" de alguem do meio artistico.
Foram incontaveis testes, frustracoes, tentativas, ate que um dia ele conseguiu um papel numa novela das 8 e tudo mudou. Tudo, menos ele :-) Ele continuou o mesmo amigo, e sempre que preciso dele, sei q ele esta la :-)
Como se não fosse suficiente ter-lo como amigo, ele veio c/ um pacote maravilhoso: Tio Edu, Tia Ana e Josi, sem palavras para descrever os tres. So posso dizer que me sinto MUITO privilegiada e feliz em ser parte da vida deles todos e que no meu coracao, eles são familia :-) Não de sangue, mas uma que escolhi.
Amo todos vcs :-)
Beijos
Mo
--
"Monica Gerard"
( Créditos da foto: Monica Gerard )
Foto e vídeo mensagem, envidados por Henrique Marx, em comemoração ao seu aniversário!!!
"Julio é um novo amigo . Nos conhecemos mesmo , agora , para fazer Fina Estampa . Sabe quando tudo da certo , quando a energia é bacana . Entao , foi isso que aconteceu , e ai , devagarinho agente foi se permitindo conhecer mais .....hoje , eu brinco com ele , mas eu tenho uma mãe e um pai em são Paulo ......... a energia do Julio vem da família , um cara que tem educação , tem berço , tem valores ....... então Juliao quero te desejar toda a felicidade do mundo , que tudo que tu deseje se realize mesmo meu brotha . sucesso nessa nova empreitada e que para minha sorte estarei do seu lado . abraço forte do teu camarada aqui do rio de janeiro !"
Peace and Love !!!
"Brou"
BEM VINDO AO CLUBE DA AREIA, JULIO !!!!
COMO DIZ FERDINAND:
''TAMU JUNTO''
"CARLOS MACHADO"
Meu amigo querido Julio Rocha, nossa tenho tantas coisas para falar de você, que falta-me palavras...rsrsrsEssa montagem de fotos aí em cima, é um pouco do resumo de um dos melhores momentos que eu já tive em minha vida, momentos esse que, foram estar ao seu lado, não sei como, mas você consegue transmitir tanta segurança, paz, conforto, carinho, amor, mesmo estando tão longe...
Cada momento que estive ao seu lado, foram únicos, inesquecíveis, felizes e um grande aprendizado... Poucos conhecem a sua história de vida, mas muitos sabem e já perceberam o quanto és especial!!!
Jú... continue sempre assim, jamais perca essa essência maravilhosa que você tem, esse ser humano maravilhoso e abençoado por Deus!!!
Obrigado por cada carinho, atenção, gesto, palavra, preocupação...
Obrigado por me ensinar muitas coisas, uma delas é manter a calma, parar, pensar antes de agir... e o que importa é ser FELIZ!...rs
Obrigado por fazer parte da minha vida e me deixar fazer parte da sua!
Obrigado, por cada momento, cada sonho realizado...
Obrigado simplesmente por você existir!!!!!!!
Saiba que pode contar comigo sempre, sempre, sempre... que nesse dia tão especial que é seu aniversário, Deus te conceda muitas graças, que você realize todos seus sonhos e objetivos... que você continue tendo todo sucesso do mundo, pois, você merece!!!
Eu e meus filhos, Yan Victor e Erick Vinícius, estaremos aqui sempre na torcida para que tudo de sempre certo em sua vida!!! AMAMOS VOCÊ!!!
FELIZ ANIVERSÁRIOOOO LINDÃO!!!
Um brinde a sua você...
Um brinde a sua família...
Um brinde a sua namorada...
Um brinde ao seus amigos...
Um brinde aos seus fãs...
Um brinde aos seus trabalhos...
Um brinde ao seu sucesso...
Um brinde a sua VIDA!!!!!!
E um brinde ao blog, que hoje passou dos 21mil acessos!!!rs
VIVAAAAA O JÚLIOOOOO !!!!!!!!!! =)
BEIJOS... BEIJOS... BEIJOS...MAIS QUE ESPECIAL NESSE DIA DE HOJE!!!
Jú, para encerrar, deixei aqui um bolo com as velinhas acesas, é só fazer um pedido, apagar as velinhas e brindar a essa data tão especial que é o seu aniversário!!!
E vamos aproveitar também, para brindar, a todos que estiveram aqui prestando essa linda homenagem a você!!!
Obrigado, Obrigado, Obrigado pelo carinho de todos vocês amigos queridos... sem vocês, esse "arquivo confidencial" em homenagem ao Julio não teria ficado completo...rs
Confesso que fiquei emocionada a cada palavra, foto e vídeo que eu ia recebendo e postando, vocês todos... são incriveis!!!!!!
Que Deus abençoe todos vocês, contem comigo sempre!!!
Bejão
Cátia Muniz